7 COISAS QUE PODE FAZER PARA AJUDAR ASSOCIAÇÕES DE ANIMAIS

Um amigo deixou-nos este link na nossa página do Facebook. Gostámos e partilhamos!
 7 pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença em associações de animais:
1 – Espalha a palavra
Pendurar cartazes ou distribuir panfletos sobre eventos ou fotografias de animais para adoção em clínicas veterinárias, lojas para animais, parques ou cafés.
Partilha no teu perfil do Facebook, Pinterest, Twitter ou outras redes sociais fotografias de animais que estejam para adotar nas associações de animais da tua zona.
2 – Ideias giras para angariar dinheiro
Aproveita eventos com amigos para angariar materiais para doar a uma associação de animais de estimação. A tua festa de aniversário, casamento, eventos na escola ou no trabalho são oportunidades para pedires aos teus amigos, familiares ou colegas que levem materiais para doarem a uma associação.
3 – Transporta animais
Tens um carro? Então talvez consigas ajudar uma associação. Muitas vezes é necessário transportar os animais, por exemplo a consultas no veterinário. Ao doar um pouco do tempo e carro, transportando os animais, permites que outros voluntários dos canis façam outro tipo de trabalho.
4 – Passeia cães e dá carinho a gatos
Muitas vezes as associações têm poucas pessoas para exercitar os animais e socializar com eles. Se és bom com cães doa uma hora da tua semana (ou mais!) para passear um. Tempo do brincadeira tem enormes benefícios psicológicos e físicos para os animais que estão à espera de ser adotados.
passear cães associação de animais de estimação
Se és mais uma pessoa de gatos, não te preocupes, eles também precisam de socializar! Carinho, brincadeira e interação com pessoas prepara-os para a sua nova casa, quando forem adotados.
5 – Recolhe material
Da próxima vez que fores ao supermercado compra comida, trelas, produtos de limpeza, brinquedos ou areia para gatos e doa-os a uma associação.
Se já não precisares de alguma coisa em tua casa pensa se isso não será útil a uma associação. Por exemplo, sofás, almofadas, mantas, toalhas ou peluches podem ser utilizados. Fica atento se algum amigo ou familiar já não precisa desse tipo de coisas também.
6 – Usa os teus talentos especiais
Jeito para a costura: Cria brinquedos caseiros ou panos para camas, utilizando T-shirts, jeans ou cobertores antigos. Podes costurar “Adota-me” em coletes ou lenços para que os animais que estão para adoção ​​usem enquanto estão fora em passeios ou eventos.
Jeito para a bricolage: Ajuda em pequenas reparações ou melhorias nos abrigos para animais resgatados.
Contabilistas e advogados: Se tens alguma destas formações podes ajudar as associações a manter tudo organizado e dentro da lei.
Treinadores: Se tens formação em treino de cães podes ser uma enorme vantagem para uma associação. Um comportamento mais equilibrado torna os cães muito mais “adotáveis”.
treinar cães associações de animais
Website designers: As associações precisam de atualizações constantes nos sites, como por exemplo, colocar informações sobre animais para adotar, eventos, pedidos de doações ou apenas dar um aspeto profissional ao site.
Especialistas em Redes Sociais: Esta é uma área é essencial para as associações espalharem a palavra sobre animais que têm para adoção. Alguém com conhecimento em Facebook, Twitter ou Pinterest, com habilidade para escrever e agendar atualizações, pode ser gerar um grande aumento de adoções bem sucedidas.
Fotógrafos: Imagens de alta qualidade fazem uma grande diferença na rapidez com que os animais são adotados.
fotografo cão associação de animais dog-photographer
7 – Família de acolhimento temporário
Estar num canil ou gatil pode ser muito stressante e triste para os animais, além disso são locais que enchem muito rápido. Encontrar casas temporárias enquanto os animais estão à espera de ser adotados liberta espaço para animais acabados de ser resgatados.
Esta pode não ser uma maneira muito fácil de ajudar, mas poderá ser uma das mais importantes.
Retirado de http://noctulachannel.com/

Comentários

Mensagens 5 Patas

ANA, PARA ADOÇÃO